Nas Notícias

Falta de rede móvel e de telefone levam à morte de homem em Melgaço

Um homem sofreu um acidente com um trator, em Castro Laboreiro, Melgaço, acabando por falecer enquanto esperava pelas equipas de socorro. Na freguesia não há telefone fixo nem rede móvel há mais de 11 dias, o que atrasou ainda mais a chegada do socorro.

No passado domingo, um homem teve um acidente com um trator, em Castro Laboreiro, na freguesia de Melgaço, falecendo no local, sem ninguém conseguir chamar o INEM porque não havia nem telefone nem rede móvel.

Quem fez o pedido de socorro teve ainda de percorrer vários quilómetros para ter rede móvel. A ambulância demorou cerca de uma hora e meia a chegar ao local e o meio aéreo teve que aterrar mais afastado devido ao nevoeiro. Para pior a situação, os meios de socorro não tinham rede para contactar os colegas.

A autarquia de Melgaço volta a apelar junto das operadoras que resolvam esta situação nesta freguesia e nas restantes. “É lamentável e não podemos ficar parados perante uma situação destas, onde as pessoas perante uma situação dramática não tenham condições para fazer a ativação dos meios de socorro”, afirma Manoel Batista, presidente da câmara de Melgaço.

A população desta freguesia vive isolada, sem contacto com o exterior e, por isso, têm medo. “Temos medo. Sem telefone e sozinhos. É algo assustador”, disse Maria Fátima Domingues, uma residente desta freguesia.

“Achamos que é de toda a justiça que o nosso território seja tratado de forma igual”, sublinha Manoel Batista.

A RTP contactou a Portugal Telecom que explicou que devido ao mau tempo, o número de avarias aumentaram e que estão equipas no terreno para que cada situação se resolva o mais rapidamente possível.

Em destaque

Subir