Nas Notícias

Portugueses estão entre os que mais traem ao ver séries na Netflix

Errar é humano, trair também é. A Netflix no último ano mostrou-nos como os hábitos de consumo de séries afeta o nosso relacionamento amoroso. Agora, a propósito do Dia dos Namorados, a Netflix volta a realizar um estudo infalível e põe o dedo na ferida: mais de metade dos portugueses é infiel.

O resultado deste estudo realizado pelo serviço de transmissão demonstrou claramente, algo que lá no fundo, todos sabíamos: metade dos portugueses é infiel. Na verdade, Portugal é um dos países mais infiéis da Europa: 45 por cento dos casais confessam não ter conseguido esperar pelo parceiro para ver o “próximo episódio”.

E depois da primeira vez, após sentir que não serão apanhados, os portugueses não conseguem mais parar de trair, pelo que a percentagem de reincidente é mais elevada em Portugal do que no resto do mundo, com 86 por cento a admitir ter voltado a trair. No entanto, 51 por cento admite ainda já ter traído o parceiro de streaming três vezes ou mais.

Em cerca de 80 por cento dos casos a traição não é deliberada. É um daqueles momentos em que não aguentamos o chamamento para ver mais um episódio da nossa série preferida ou então quando o parceiro adormece ao nosso lado – neste caso representa 25 por cento das traições.

Assim, se faz parte do grande grupo de portugueses que não tencionam deixar de trair, a Netflix deixa algumas dicas em vídeo para mentir como um profissional.

No entanto, quem trai não precisa de ter vergonha das suas ações. A traição Netflix ou ‘Netflix Cheating’ é um fenómeno global que foi descoberto em 2013 nos Estados Unidos. Desde então, triplicou o número de traidores, com 60 por cento dos utilizadores a admitir que trairia mais, se soubesse que não seria apanhado.

Contudo, se já foi apanhado pelo seu parceiro só lhe resta uma coisa a fazer: pedir desculpa. A Netflix também pensou nestes casos, requisitando a ajuda de um especialista, Michael Bolton, que nos apresenta ‘1000 formas de pedir desculpa’.

Entre os países onde traem mais estão o Brasil (58 por cento) e o México (57 por cento). Por outro, os mais certinhos encontram-se na Holanda (73 por cento admitem nunca terem traído), a Alemanha (65 por cento) e a Polónia (60 por cento).

Portugal encontra-se a meio da lista, com 55 por cento dos casais a afirmar que nunca cometeram tais infrações na Netflix.

Em destaque

Subir