Motores

Fábio Mota no top dez do ETCC em Paul Ricard

FabioMotaPaulRicard1

Fábio Mota iniciou a sua participação na Taça Europeia FIA de carros de turismo (ETCC) com um 10.º lugar na corrida disputada este sábado no circuito francês de Paul Ricard, integrando o programa da primeira jornada do WTCC 2016.

Num fim-de-semana marcado por condições climatéricas instáveis, o piloto de Gaia foi evoluindo aos comandos do SEAT Leon da Lema Racing, assegurando também o 10.º lugar na grelha de partida.

“Teria sido importante chegar aqui e ter a possibilidade de prosseguir a minha adaptação ao carro, mas as condições da pista nunca se mantiveram estáveis e isso tornou tudo mais complicado”, justifica Fábio Mota.

“Ainda assim, tenho vindo a evoluir e tenho ainda alguma margem de progressão. O décimo lugar é um bom ponto de partida, agora é preciso continuar a progredir”, afirmou o único piloto português envolvido no ETCC.

Para domingo as condições climatéricas para preveem-se novamente instáveis, mas Fábio Mota está apostado em continuar a sua adaptação ao carro da Lema Racing e em aproveitar todas as oportunidades para conquistar um bom resultado.

“Parece que a chuva vai continuar a marcar presença em Paul Ricard, o que complicará a tarefa de todos os pilotos. Como já esperava, o plantel do ETCC é muito forte e sei que terei adversários muito competitivos, mas vou continuar a dar o meu melhor para prosseguir a minha evolução e lutar por um bom resultado nas duas corridas de domingo”, conclui o piloto de Gaia.

Em destaque

Subir