Motociclismo

Qualificação difícil para Miguel Oliveira em Termas de Rio Hondo

MiguelOliveiraArgentina5

Miguel Oliveira não teve uma qualificação fácil em Termas de Rio Hondo, onde domingo se disputa o Grande Prémio da Argentina de Moto 2.

O piloto português efetuou apenas o 18.º tempo, berm longe dos objetivos a que se propunha nesta segunda prova da temporada, a sua primeira na categoria intermédia do campeonato do mundo de velocidade em motociclismo.

Durante quase toda a sessão Miguel esteve bem à frente do seu companheiro de equipa na Leopard Racing, o britânico Danny Kent, que na sua derradeira tentativa acabou por conseguir guindar-se ao oitavo posto da tabela de tempos.

O piloto de Almada rodou inicialmente na ‘casa’ de 1m45s, mas após uma visita às boxes para melhorar a Kalex n.º 44 conseguiu entrar nos 1m44s. Ainda assim estava ainda fora do top 20. A marca de 1m44,536s levá-lo-ia à 15.ª posição da tabela provisória de tempos.

MiguelOliveiraArgentina4

Miguel Oliveira ainda melhorou ligeiramente a sua marca – 1m44,424s – mas seria superado por três adversários até ao final da sessão. O que promete um grande esforço para o português conseguir entrar nos pontos na segunda corrida do ano.

“Comecei bem o dia. No terceiro treino livre fiz uma melhoria substancial e melhorei bastante o meu tempo. Na qualificação tentei de novo fazer apenas uma volta rápida atrás de algum piloto rápido que me pudesse ajudar mas isso não aconteceu”, explicou Miguel Oliveira.

“Certamente que a posição é muito melhor do que no Qatar. Estou mais próximo da frente e pronto amanhã vou tentar fazer novamente uma corrida a recuperar posições e sentir-me cada vez melhor com a mota”, referiu ainda o piloto de Almada.

Em destaque

Subir