Motores

Estrela da NASCAR a preparar terreno para Le Mans

kurtBush12hGolfo1

Depois de termos visto várias estrelas de cinema interessadas em seguir as 24 Horas de Le Mans deste – o canadiano Patrick Dempsey já correu na prova e agora dirige a sua equipa de GT – como Keanu Reaves e Brad Pitt, outras vedetas, mas do mundo das pistas americanas poderão vir a competir em La Sarthe.

É que Kurt Bush, depois de ser convidado da equipa HAAS F1 no Grande Prémio da Europa em Baku vai alinhar nas 12 Horas do Golfo, a sua primeira experiência nas corridas de grande turismo.

O piloto da Stewart Haas no campeonato NASCAR não será o único ‘out-sider’ a participar na prova de GT que se disputa anualmente no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi, já que o campeão de MotoGP Jorge Lorenzo também alinhar na corrida.

Depois de assistir à Fórmula 1 no Azerbeijão Kurt Bush esteve no Abu Dhabi, onde testou um monolugar de F3000, e vê a experiência nas 12 Horas do Golfo como natural, já que sabe que irá guiar um carro muito semelhante aos existentes no Pirelli World Challenge – os GT americanos, onde alinha o nosso Álvaro Parente.

Há quem diga que ‘Outlaw’ está a preparar o terreno para um dia disputar as 24 Horas e que essa oportunidade poderá surgir brevemente, sobretudo quando se sabe que na NASCAR a Stewart Haas vai trocar os Chevrolet usados atualmente pelos Ford, numa altura em que a marca da oval conquistou o triunfo da categoria GTE Pro na clássica francesa de resistência.

Em destaque

Subir