Cultura

“Estamos a ir todos embora…”, lamenta Ruy de Carvalho

O ator Ruy de Carvalho reagiu às mortes de Adelaide João e de Cecília Guimarães, vítimas da covid-19 na sequência de um surto na Casa do Artista, em Lisboa.

“É uma tristeza muito grande o que está a acontecer. Estamos a ir todos embora…”, lamentou Ruy de Carvalho, de 93 anos.

“Estou muito triste, estão a partir colegas que eu muito estimava e com quem trabalhei muito. É uma tristeza muito grande e uma saudade muito grande que fica. É uma grande perda para o teatro português”, reforçou.

Adelaide João e Cecília Guimarães vivam na Casa do Artista, instituição que acolhe artistas reformados, e morreram numa altura em que o confinamento fez parar o teatro e todo o setor da cultura. “Estamos todos parados no teatro, à espera da covid”, concluiu Ruy de Carvalho, em declarações à TSF.

A Casa do Artista revelou a 25 de janeiro, que foram confirmados “testes positivos” entre os residentes e funcionários, após “onze meses de grande cuidado e dedicação”. Adelaide João, de 99 anos, faleceu esta quarta-feira de madrugada, na Casa do Artista, um dia depois do óbito de Cecília de Guimarães, de 93 anos, que se encontrava no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Em destaque

Subir