Nas Notícias

“Não pensava que havia tantos gatunos em Portugal”

Ruy de Carvalho é uma das figuras mais destacadas da cultura portuguesa e quase aos 96 anos já viveu diferentes momentos do país.

Agora, o ator, que continua em atividade na representação, seja no teatro ou na televisão, mostra-se preocupado com o rumo que Portugal tem vindo a tomar, nomeadamente nas áreas ligadas à justiça.

Em longa entrevista ao Expresso, Ruy de Carvalho lamenta que muitas figuras do país enfrentem muitos e diferentes processos na justiça.

E ainda que sem mencionar, atira uma frase em jeito de descontentamento. “Não pensava que havia tantos gatunos em Portugal”, admitiu o ator Ruy de Carvalho.

Já sobre a sua longevidade na profissão e na vida, Ruy de Carvalho diz que não usa de qualquer “truque” para se prolongar nos palcos.

“Não tenho truque nenhum. Não sou complicado como pessoa. Sou um democrata que gosta da liberdade”, explicou o ator.

“Se essa libertinagem não acabar depressa, este país fica arruinado”

Ainda assim, Ruy de Carvalho esclareceu que “não gosta da libertinagem”. “E pelos vistos há muita em Portugal”, atirou o ator, deixando um aviso para os tempos que se avizinham.

“Se essa libertinagem não acabar depressa, este país fica arruinado”, vaticinou um dos grandes nomes da cultura nacional.

“Há muita libertinagem e muita gatunagem. Nem gosto de dizer a palavra mas é verdade”, referiu ainda Ruy de Carvalho.

Em destaque

Subir