Cultura

Edição deluxe de ‘Reflektor’ a tempo do filme dos Arcade Fire

A propósito do documentário ‘The Reflektor Tapes’, que chegará às salas a 24 de setembro, os Arcade Fire anunciaram que um dia depois será lançada digitalmente a edição deluxe do muito aclamado ‘Reflektor’, que alcançou o topo de vendas em vários países.

Esta nova edição deluxe conta com uma mão cheia de novas canções do grupo canadiano que não constavam do alinhamento da edição original.

‘Crucified Again’, ‘Get Right’ ou ‘Soft Power’ são alguns dos inéditos que agora serão revelados e que regularmente faziam parte dos concertos dos Arcade Fire. A edição deluxe conta ainda com uma remistura do tema ‘Flashbulb Eyes’.

Esta não é a única novidade que os Arcade Fire têm pronta a propósito do documentário ‘The Reflektor Tapes’. O single ‘Get Right’ será editado em vinil de 7’ e vem acompanhado do novo tema ‘Crucified Again’. Ambas as canções estão em streaming até sexta-feira na plataforma Tidal.

Chegará ainda ao mercado uma edição em cassete de ‘The Reflektor Tapes’, que conta somente com estes inéditos que serão agora divulgados. A cassete será editada a 6 de novembro.

Tanto a cassete ‘The Reflektor Tapes’ como o single ‘Get Right’ estão em pré-venda no site oficial do grupo.

Realizado por Kahlil Joseph (já distinguido em 2013 em Sundance), o filme ‘The Reflektor Tapes’ propõe uma autêntica experiência cinemática, cruzando o género documental com música, arte e histórias pessoais.

O filme recontextualiza o álbum ‘Reflektor’, revelando a jornada criativa que levou a banda até à Jamaica, passando ainda pelas sessões de gravação em Montreal e por um concerto improvisado que o grupo deu num hotel no Haiti na primeira noite de Carnaval.

Daí a banda levou o seu entusiasmante espetáculo a estádios de Los Angeles a Londres, tendo inclusivamente atuado em Portugal, no âmbito do Rock in Rio-Lisboa.

Em destaque

Subir