Motociclismo

Portugal de Lés-a-Lés faz-se na terra e com nomes do TT nacional

PortugalLesAlesOffRoad115

A primeira edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road arranca esta quarta-feira em Bragança com muitos dos pilotos portugueses que brilharam no Rali Dakar, desde as originais edições em África até às mais recentes na América do Sul.

São três etapas e mais de 600 quilómetros em pisos de terra – dos mais de 900 do percurso total – levando uma ‘caravana’ de centena e meia de motociclismos até Lagos, depois de passagem pelas Termas de Monfortinho e de Moura.

Evento ímpar no mototurismo nacional, esta proposta de aventura, descobreta e prazer de condução, com gastronomia e convívio à mistura, será emoldurada por deslumbrantes paisagens.

Num percurso delineado pela comissão de mototurismo da Federação de Motociclimso de Portugal, o Portugal de Lés-a-Lés Off Road foi feito a pensar em motos de vários tamanhos, desde as de enduro e lazer até às grandes maxi trail.

PortugalLesAlesOffRoad215

Entre os nomes grandes do TT nacional sobressaem os de Paulo Marques, Bernando Villar, Pedro Bianchi Prata, Miguel Farrajota, António Lopes, Rodrigo Amaral, João Lopes ou João Rosa.

Do nordeste transmontano ao barlavento algarvio, de Bragança a Lagos com paragens em Termas de Monfortinho e Moura, o passeio mototurístico em todo o tipo de caminhos (que não uma corrida ou sequer evento de cariz desportivo!) as ligações em asfalto serão de extensão reduzida, evitando aquecimento excessivo e desgaste dos pneus.

As motos deverão ter, preferencialmente, penus de perfil rali/raid ou enduro, com resistência adequada a cada máquina. E, naturalmente, capazes de proporcionar segurança e conforto desde a primeira etapa.

Com partida às 6 horas de quinta-feira, em que serão cumpridos 330 quilómetros entre Bragança e Termas de Monfortinho, sendo que 230 km estão marcados em pisos de terra e os restantes 100 em diversas ligações asfaltadas.

Em destaque

Subir