Desporto

E finalmente… Raúl Jiménez no Benfica. Novela mexicana chega ao fim

O Benfica já fechou a contratação de Raúl Jiménez, goleador que já veste de encarnado. É o ponto final de uma negociação que se complicou, depois de exigências de última hora do Atlético Madrid.

Chegaram ao fim as negociações entre Benfica e Atlético Madrid, num dossier que se transformou numa novela mexicana.

O goleador viajou para Lisboa há dois dias e realizou exames médicos, depois de um acordo estabelecido entre os dois clubes – o Benfica pagará nove milhões de euros por metade do passe do avançado.

Só que durante o dia de ontem o acordo esteve tremido e Raúl Jiménez ficou a aguardar que os clubes se entendessem.

Hoje, o goleador já falou ‘à Benfica’ e publicou uma mensagem no Facebook. “Uma nova etapa da minha carreira. Estou muito feliz por fazer parte desta grande equipa e tenho o sonho e o compromisso de fazer bem as coisas”, escreveu.

Raúl Jiménez tem 24 anos e chega do Atlético, clube onde foi uma sombra daquele goleador feroz que fez o emblema de Madrid pagar 11 milhões por metade do passe.

Com apenas um golo marcado pelos colchoneros, e quase sempre suplente da equipa de Simeone, Jiménez tenta agora dar um impulso na sua carreira.

Junta-se ao plantel de Rui Vitória, que conta agora com quatro avançados – Jonas, Jonathan, Mitroglou e Raúl Jiménez. Está à vista o 4x4x2 que Jorge Jesus adotou no Benfica e que tão bons resultados deu aos encarnados.

Em destaque

Subir