Motociclismo

Ferimentos de Guy Martin fazem Triumph adiar tentativa de recorde de velocidade

GuyMartinTriumphRecord115

A Triumph decidiu adiar a tentativa de recorde de velocidade terrestre que tinha previsto para o grande lago salgado de Salt Lake City (Utah, Estados Unidos) devido aos ferimentos sofridos pelo piloto Guy Martin no Grande Prémio do Ulster (Irlanda do Norte) de motociclismo.

Martin sofreu várias fraturas, nomeadamente vértebras partidas, o que de imediato inviabilizou a tentativa de recorde – prevista para o final deste mês de Agosto – e a participação em qualquer prova este ano.

“Ficamos naturalmente preocupados com as notícias de que Guy tinha sofrido substanciais ferimentos resultantes do acidente sofrido durante a corrida Dundrod 150. Para dizer a verdade Guy sairá do hospital esta semana e dadas as lesões sofridas tornou-se claro que não podia realizar os testes necessários antes da tentativa de recorde este ano”, afirmou um porta-voz da Triumph,

A mesma fonte acrescentou que Guy Martin “tem um talento único e ter um piloto da sua craveira numa moto-foguetão é absolutamente essencial” para a tentativa da marca britânica.

TriumphStteamlinerRocket115

“Desejamos-lhe uma total e rápida recuperação e iremos confirmar uma nova data para a nossa tentativa em 2016 o mais brevemente possível”, acrescenta o mesmo representante da Triumph.

Caso pudesse efetuar a sua tentativa no dia 23, para ser bem sucedido Guy Martin teria de superar a atual marca, que se cifra em 376,363 km/h. Seria obtido num veículo incrível, denominado Triumph Rocket Streamliner, concebido numa monocoque em kevlar e equipado com dois motores turbo Rocket III da marca britânica, produzindo uma potência combinada de 1000 cv.

Em destaque

Subir