Desporto

Domingos: “Uma equipa que não consegue ganhar ao Tondela e União”…

Domingos Paciência e Jorge Jesus trocaram, no passado, críticas mútuas, um pouco à imagem do que sucede com o atual treinador do Sporting e o técnico do Benfica. E o que diz Domingos deste título do Benfica?

O passado recente da carreira de Jorge Jesus é conhecido. Fez um excelente trabalho no Sporting de Braga, sagrou-se campeão no Benfica e seguiu para Alvalade.

Em todo o percurso, Jesus reclamou méritos dos êxitos do clube que abandonou. Foi assim com o Braga de Domingos Paciência, foi assim com o Benfica de Rui Vitória. “Eu crio e os outros copiam”, disse ontem o treinador do Sporting, no que resume esta forma com que lida com os seus antecessores.

Depois de deixar o Sporting de Braga, Jorge assistiu a um excelente arranque de campeonato do clube minhoto, já sob a batuta de Domingos Paciência, que assinou o melhor arranque de sempre daquele emblema.

Jesus chamou a si os méritos e envolveu-se em picardias com Domingos, um pouco à imagem do que sucede com Rui Vitória. Desde que deixou os encarnados, Jesus fez seus os méritos de um Benfica inconsistente e que viria a tornar-se tricampeão.

Esta é a história recente do pós-Jesus: os clubes que deixou acabaram por encontrar sucesso.

E por isso a opinião de Domingos Paciência sobre este título do Benfica acaba por ganhar relevância. Há elogios e uma ‘bicada’.

“O Sporting mostrou ser uma equipa com boa dinâmica, ofensivamente com um jogo interessante, vistoso, mas uma equipa que não consegue ganhar ao Tondela e União da Madeira também tem influência no campeonato”, diz o antigo goleador, em declarações à agência Lusa.

“O Sporting apresentou futebol, mas nos momentos em que foi preciso ganhar não o fez”, atira ainda Domingos, considerando que o Benfica “não deixa de ter mérito”.

“O Benfica não começou bem, Rui Vitória precisou de tempo para conhecer os jogadores, para procurar o melhor, e foi vencedor por ser o mais regular e ter a melhor estratégia”, entende ainda o antigo treinador do Sporting.

Sobre o FC Porto, Domingos afirma que falhou nos momentos capitais e “entregou o título de mão beijada”.

Em destaque

Subir