Desporto

Bruno de Carvalho volta ao Facebook (outra vez)

O presidente do Sporting regressou ao Facebook (pela segunda vez em poucas horas) para criticar, de novo, os jornalistas. Bruno de Carvalho não gostou do tratamento jornalístico dado a um comunicado seu, poucas horas depois de o Benfica ter sido campeão, e escreve que “o jornalismo português está de rastos e de luto”.

Bruno de Carvalho escreve que “a comunicação social funciona com um corporativismo exacerbado que a impede muitas vezes de evoluir”. Critica que os jornalistas publiquem “só o que querem”, de um longo comunicado que assinou. Diz que respeita a classe e que a única coisa que não quer é “os maus jornalistas não arrastem todos para a ‘lama’”.

“Felizmente são muito mais os competentes do que os incompetentes. Mas esses devem lutar ao lado das pessoas que, sendo prejudicadas, denunciam os que não fazem de verdadeiramente informar o seu dia a dia”, escreve o presidente do Sporting, que não gostou do tratamento jornalístico dado ao seu comunicado (extenso).

Esse longo comunicado começa com uma frase que não suscita dúvidas: “O jornalismo português está de rastos e de luto…”.

Acusa alguns jornais de escreverem “parvoíces” e reage com provocação. “Calma, bem sei que o vosso T1 dá para muitas pessoas. Mas atenção: o mundo não acabou ontem!”.

Sugere que alguns jornalistas estão a viver dias felizes: “Espero que aproveitem bem estes dias pois a próxima época está quase a começar”.

Bruno de Carvalho fala em “orgulho” nos adeptos do Sporting, que “foram gigantes”, durante toda a temporada. E volta à teoria dos cães de fila, prometendo um balanço do campeonato.

“Mas vou já adiantando que parece que muitos mais são aqueles que vão percebendo o que se passou. Dou alguns exemplos recentes: Sérgio Conceição, Manuel Machado… E hoje foram bastantes foram os presidentes de clubes que me ligaram a manifestar a sua preocupação”, escreve ainda.

Bruno de Carvalho faz um pedido aos jornalistas. Quer que estes escrevam “com letras grandes” que “ninguém vai tirar o Sporting Clube de Portugal do caminho traçado”.

“E já agora escrevam também: queiram ou não queiram o futebol vai mudar. Foi FIFA, UEFA, II Liga e está já aqui à porta!”.

“Toda a lógica mesquinha do poder dos bastidores está a ser desmascarada e sei (agora eu) de fonte segura que o tempo da impunidade está a acabar. Sempre com um enorme orgulho de servir o Grande Sporting Clube de Portugal, sempre na linha da frente na luta pela verdade desportiva. Os fundos e as novas tecnologias foram batalhas que travámos sozinhos e vencemos. Mais vitórias se vão suceder!”, conclui, com uma exultação sportinguista.

Em destaque

Subir