Nas Notícias

Domingo com aguaceiros e vento forte

A previsão do estado do tempo para este domingo, dia 4 de fevereiro, alerta para a provável queda de “aguaceiros” no continente e na região da Madeira. Em Portugal continental é ainda esperado vento forte no litoral oeste e terras altas. Os Açores podem esperar “céu nublado com abertas”.

Os meteorologistas Cristina Simões e Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), antecipam “aguaceiros pouco frequentes, que serão de neve nas regiões norte e centro e na Serra de São Mamede acima de 600 metros, subindo temporariamente a cota para 800/1000 metros durante a tarde”.

De norte a sul os especialistas do tempo antecipam uma “aguaceiros pouco frequentes” e a “possibilidade de ocorrência de trovoada e granizo”

Quanto ao vento será “fraco a moderado”.

Em relação ao estado do tempo, neste sábado, é antecipada também a “pequena descida da temperatura máxima”.

Madeira e Açores

Na região dos Açores os especialistas do tempo esperam “períodos de céu muito nublado com abertas”.

Na Madeira podem ocorrer “aguaceiros”, acompanhados de “vento fraco”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá, a norte do Cabo Raso ondas de “noroeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando gradualmente para 3,5 a 4,5 metros a sul do Cabo Mondego”. A sul do Cabo Raso, haverão ondas de “noroeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando gradualmente para 2,5 a 3,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir