Motores

Álvaro Parente confiante apesar do 11º tempo

O fim de semana de Álvaro Parente nas 12 Horas de Bathurst começou de forma positiva, com o piloto português a conseguir o 11º tempo na segunda qualificação.

Um desempenho que espelha a adaptação à condução do Mercedes AMG GT3 # 56 da Strakka Racing, que divide com Maximilain Buhk e Maximilian Gotz na prova australiana de resistência. Não permitiu que a equipa conseguisse passar ao Top 10 Shootout, que dava acesso às dez primeira posições da grelha de partida para a corrida, mas deu uma ideia de que o andamento do carro no Circuito de Mount Panorma é bom e pode alcançar um bom resultado.

“Estou a adaptar-me bem ao Mercedes-AMG GT3 é um carro diferente do que estava habituado, exige uma pilotagem distinta, mas é uma máquina muito eficaz. A qualificação, como esperado, foi muito disputada e acabámos no décimo primeiro posto, o que numa corrida como esta, de doze horas, não é um problema. As diferenças são muito pequenas e estamos entre as equipas mais competitivas”, destacou Parente

 Para a corrida o piloto do Porto está confiante: “Penso que formamos uma equipa de pilotos rápida e consistente, temos na Mercedes-AMG Strakka Team uma estrutura sólida e o Mercedes-AMG GT3 é muito eficaz, sobretudo em condições de corrida, portanto, acredito que temos os meios para assegurar uma boa classificação. É uma prova longa, cheia de armadilhas, numa pista que não perdoa erros, mas se evitarmos problemas, creio que terminaremos numa boa posição”.

Em destaque

Subir