Desporto

Direção do Benfica reconhece “competência, dedicação e profissionalismo” a Paulo Gonçalves

Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, é a primeira voz da estrutura das águias que vem a público defender Paulo Gonçalves, que está acusado no processo ‘E-Toupeira’. O dirigente encarnado salienta que ao “funcionário” da SAD benfiquista é-lhe reconhecido “profissionalismo” até este momento e “até prova em contrário”.

“Até ao momento reconhecemos competência, dedicação e profissionalismo a Paulo Gonçalves”, disse Varandas Fernandes, em declarações aos jornalistas, nesta quinta-feira.

Na primeira vez que alguém de dentro da estrutura encarnada fala sobre Paulo Gonçalves, isto após ser conhecida a acusação do Ministério Público no processo ‘E-Toupeira’, Varandas Fernandes faz presunção de inocência.

“Até que provem o contrário acredito na inocência de Paulo Gonçalves”, salientou o dirigente, que reagiu também à divulgação da identidade do alegado ‘hacker’ dos emails.

A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes no processo ‘E-toupeira’ e o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves de 79 crimes, segundo a acusação do Ministério Público (MP).

O funcionário das águias responderá na justiça por um alegado crime de corrupção ativa, um de oferta ou recebimento indevido de vantagem, seis de violação de segredo de justiça e de 21 crimes de violação de segredo por funcionário, em coautoria com os arguidos Júlio Loureiro e José Silva (ambos funcionários judiciais).

Em destaque

Subir