Desporto

Vice do Benfica ataca FC Porto no caso do hacker informático

O Benfica reagiu oficialmente à notícia da divulgação da identidade do alegado ‘hacker’ que terá entrado no sistema informático dos encarnados e passado informações para o exterior. Varandas Fernandes, vice-presidente dos encarnados, deixou um duro ataque contra o FC Porto e fez referência à anterior direção verde e branca. Mas foi em direção a norte que as críticas foram mais ‘diretas’.

O dirigente, em conferência de imprensa, falou na “falsificação de documentos em blogues afetos ao Sporting e ao FC Porto”.

Aos jornalistas, Varandas Fernandes mostrou-se convicto de que “a justiça vai provar as contrapartidas que o FC Porto teve”.

“Alguém acredita que um ‘hacker’ ia passar informação a troco de nada?”, questionou o dirigente, esperando agora pela justiça.

“A justiça vai confirmar o circuito que levou à distribuição e falsificação de material”.

Na sala de imprensa, Varandas Fernandes explicou ainda que o Benfica “não ameaçou árbitros”, por exemplo, e espera agora saber como é que “o roubo” foi parar às mãos “do FC Porto”.

Rui Pinto é identificado como o alegado ‘pirata’ informático que terá conseguido entrar nos sistemas informáticos de Sporting, Benfica, Porto e fundo Doyen.

A Polícia Judiciária terá identificado um jovem português que reside em Budapeste como o ‘hacker’.

De acordo com a revista Sábado, o ‘hacker’ está a ser investigado pelas autoridades portuguesas e espanholas.

Na conferência de imprensa, Varandas Fernandes falou ainda que o clube “não teme” investigações.

Sobre o caso da descoberta do alegado ‘hacker’, Francisco J. Marques já veio a público revelar que os azuis e brancos “não pagaram” para obter a informação que passaram.

O caso dos emails, recorde-se, teve origem a 11 de abril de 2017, quando o diretor de comunicação do FC Porto divulgou correspondência privada dos encarnados.

Explicou que esses emails lhe foram enviados.

A descoberta do ‘hacker’ pode ilibar Benfica no caso dos emails, segundo o antigo ministro Rui Pereira.

Em destaque

Subir