Motociclismo

Diogo Vieira defende cores nacionais no TrialGP de Portugal

Quatro títulos nacionais de trial consecutivos são o currículo que fala por si de Diogo Vieira na quarta ronda do TrialGP 2018, que se disputa este fim de semana em Gouveia.

O piloto do Porto está nesta prova – que se disputa nas várias vertentes (super enduro, hard e extreme enduro) – a convite da Federação de Motociclismo de Portugal e integra o pelotão da classe Trial2 em conjunto com mais 22 outros concorrentes.

Aquando da anterior visita do campeonato ao nosso país, em 2015, Vieira foi o vencedor em ambos os dias da classe Internacional, categoria que deixou de existir para dar lugar a esta ‘segunda’ divisão do campeonato.

“A classe Internacional era destinada precisamente aos pilotos do país anfitrião para que este pudessem competir nas provas do campeonato do mundo, mas a Trial2 é bem mais competitiva. Era uma classe em que queria competir e mesmo sendo a única corrida que realizo neste ano quero dar o meu melhor e lutar pelo melhor resultado possível”, afirma Diogo Vieira.

O recém-formado engenheiro tem estado afastado, mas também assume que esta deslocação a Gouveia tem outros propósitos: “Estou um pouco ‘enferrujado’ mas ao mesmo tempo o Enduro e as provas que tenho feito contribuem para uma maior capacidade física que me pode ajudar a ultrapassar os obstáculos. Não tenho qualquer objectivo em termos de resultado, vou dar o meu melhor e representar da melhor forma as cores de Portugal”.

Em destaque

Subir