Motociclismo

Diogo Vieira vence na estreia de Góis no ‘Nacional’ de Trial

Foi em Góis que o Campeonato Nacional de Trial cumpriu a sua terceira prova da temporada, onde Diogo Vieira chamou a si o triunfo final.

Naquela que foi a estreia do clube sediado junto ao Rio Ceira na competição, um total de oito zonas de obstáculos ‘desenhadas’ no Cerro da Candosa, percorridas por quatro vezes, recebeu os concorrentes, com a chuva que caiu na primeira volta a tornar ainda mais escorregadia a transposição dos obstáculos.

Fotos: Nuno Feliz

Diogo Vieira mostrou-se superior aos adversários pela terceira vez este ano, e com 45 pontos perdidos – um terço deles na ‘encharcada’ primeira volta – assegurou mais uma vitória clara perante a concorrência.

Javier Piñero foi o segundo classificado na frente de Leandro Castro e Filipe Paiva, este a contas com uma lesão num joelho depois de uma queda na primeira volta que lhe condicionou a restante prova.

Bernardo Vots foi o vencedor nos Consagrados, com nove pontos de vantagem sobre Rita Vieira, com Mariana Afonso a fechar o pódio. Leonardo Coimbra e Leonor Moreira completaram o lote dos cinco primeiros.

Paulo Ballas Júnior foi o melhor na Promoção face a Mariana Valente e Diogo Pereira, cabendo a João Silva a vitória nos Iniciados e a Matias Mesquita o primeiro lugar nos Infantis.

Depois desta passagem do Campeonato Nacional de Trial por Góis a temporada cheio a meio, faltando realizar mais três eventos para o final da competição.

Em destaque

Subir