Motores

Sebastian Vettel com algumas dificuldades em Paul Ricard

Sebastian Vettel não ficou contente com a sua performance nos treinos livres de sexta feira do Grande Prémio de França de Fórmula 1, que este fim de semana se disputa no Circuito de Paul Ricard.

O alemão não foi além do quinto tempo, a mais de um segundo de Lewis Hamilton, o mais rápido no primeiro dia no Castellet. Além disso Vettel terminou a mais de dois décimos do seu companheiro de equipa Kimi Raikkonen.

O piloto de Heppenheim não culpa o seu Ferrari, mas sim a dificuldade de adaptação às condições do circuito: “Não é a pista mais apaixonante do campeonato. O traçado é ainda assim bastante técnico e por vezes é difícil encontrar a trajetória ideal”.

“Senti bastantes dificuldades nas duas sessões, mesmo se parecia que saía melhor nos turnos mais longos. O carro era rápido mas eu não. Fiquei convencido que o carro tem mais potencial do que vimos”, reconheceu o tetracampeão do Mundo.

De facto o Ferrari SF71H pareceu estar em vantagem nas sucessões mais longas de voltas, mas a prioridade da equipa de Maranello pareceu melhorar a performances dos seus carros numa só volta. Vettel admite esse handicap: “Estamos aquém dos adversários numa só volta. Não sei porque é diferente nos longos turnos. O que é facto é que não pude fazer um bom tempo”.

Em destaque

Subir