Motores

Diogo Gago prossegue temporada europeia em Ypres

DiogoGagoYpres1

Depois da vitória no Rali dos Açores, Diogo Gago e Hugo Magalhães prosseguem a sua temporada europeu no Rali de Ypres, na Bélgica. A terceira prova do campeonato europeu júnior da especialidade.

A dupla do Peugeot 208 R2 da Inside Motor estará na prova belga com o objetivo de lutar pelos lugares cimeiros das duas rodas motorizes e do ERC Júnior.

Para este ano ainda assim, esperam-se mais dificuldades, até porque as condições climatéricas preveem-se instáveis, o que certamente poderá baralhar e muito as contas dos juniores.

“Depois da nossa vitória nos Açores, chegamos a Ypres muito motivados, mas igualmente com a consciência que vamos encontrar um desafio completamente diferente na prova belga”, começa por dizer Diogo Gago em jeito de antevisão.

DiogoGagoYpres

“Vamos procurar capitalizar a experiência adquirida na edição do ano passado, de forma a podermos ser mais eficazes e encarar as especiais com segurança, pois esta prova tem características muito diferentes das provas de asfalto que temos em Portugal”, refere também o piloto de São Brás de Alportel.

“Os troços são muito rápidos, traiçoeiros e é muito normal temos que andar por vezes com o carro completamente fora da estrada. Para além disso, as condições meteorológicas preveem-se muito instáveis, pelo que vai ser importante fazer as escolhas certas para estarmos desde o início na luta pelas primeiras posições”, acrescenta Diogo Gago.

O Rali de Ypres tem lugar nos próximos dias 23, 24 e 25. com o primeiro dia a ficar reservado para a Qualifying Stage, para nos dois dias seguintes os concorrentes disputarem cerca de duzentos e cinquenta quilómetros cronometrados, divididos por dezassete provas especiais de classificação. A prova termina já noite dentro no próximo sábado no centro histórico de Ypres.

Fotos: Ricardo Oliveira

Em destaque

Subir