Motores

Diogo Gago satisfeito com a adaptação ao Hyundai e por terminar o rali

Diogo Gago e Jorge Carvalho terminaram a sua primeira experiência competitiva aos comandos de um carro da geração R5 na sexta posição. Um resultado dentro das suas previsões para o Rali de Amarante Baião.

O Ex-Campeão Nacional de duas rodas motrizes ia para esta penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis com a intenção de aproveitar ao máximo a oportunidade – resultante do facto de Carlos Vieira ainda estar a recuperar do acidente sofrido no Rali Vidreiro – e concluir o rali na melhor posição possível.

Apesar dos poucos quilómetros prévios que fez aos comandos do Hyundai i20 R5, Diogo Gago conseguiu adaptar-se bem ao carro e foi melhorando os seus tempos a cada passagem pelas classificativas que compunham a prova do Clube Automóvel de Amarante.

O resultado final não era o mais importante, mas o piloto de São Brás de Alportel ficou satisfeito com o seu desempenho: “Queria muito chegar ao final do rali, e isso foi conseguido. Acho que nos adaptamos bem ao carro e fomos evoluindo o nosso andamento à medida que íamos ganhando confiança. A equipa fez um excelente trabalho e penso que nós também. O i20 R5 é fantástico e quero agradecer à Hyundai Portugal por esta oportunidade”.

Em destaque

Subir