Motores

Diogo Gago com algumas cautelas na estreia com o Hyundai

A expetativa é grande para Diogo Gago este fim de semana, onde se estreia aos comandos de um Hyundai i20 R5, a convite do Team Hyundai Portugal.

O piloto algarvio tripula o segundo carro da equipa, já que o habitual titular, Carlos Vieira, recupera do grande acidente que sofreu no Rali Vidreiro.

No Rali de Amarante Baião, Diogo Gago é acompanhado por Jorge Carvalho, e apesar da sua grande experiência aos comandos de carros de duas rodas motrizes – categoria onde foi campeão nacional em 2016 – mostra-se deslumbrado com o potencial da máquina que vai tripular na prova deste fim de semana.

“Em primeiro lugar, tenho de agradecer a confiança da Hyundai Portugal e dizer que me sinto muito feliz pela oportunidade de guiar um R5. O primeiro contacto que tive com o carro permitiu-me perceber que é uma realidade de pilotagem completamente diferente daquela a que estava habituado, com performances incríveis em todos os aspetos, desde a potência, a travagem, a transferência de massas, etc”, avisa o piloto de São Brás de Alportel.

“Naturalmente, o objetivo é ir ganhando confiança com o carro ao longo do rali e ver onde nos situamos face à concorrência, que é bem mais experiente e que tem outras aspirações nesta prova. Acima de tudo, quero justificar a aposta da equipa e chegar ao final do rali”, sublinha Diogo Gago que espera usufruir ao máximo desta experiência.

Em destaque

Subir