Motores

Diogo Gago prossegue ERC Júnior na Estónia

DiogoGagoEstonia115

Diogo Gago e Jorge Carvalho prosseguem a sua participação no campeonato europeu de ralis (ERC) Júnior, que prossegue na Estónia, penúltima prova da competição e a última em pisos de terra.

A dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy é atualmente quinta no ERC Júnior, e tem demonstrado uma evolução assinalável tendo vencido classificativas nas últimas três provas, em particular em eventos nos quais fez a sua estreia absoluta.

Na Estónia será também uma primeira vez para Diogo Carvalho, resetvando as mais rápidas especiais de terra do campeonato, num terreno a lembrar os míticos troços finlandeses, nos quais as médias são bastante altas.

“É importante acabar esta prova sem cometer erros e voltar a marcar pontos. Pelo que já tive oportunidade de ver deste rali, não nos espera uma prova fácil, pois a par das outras que já realizámos este ano, tem características muito próprias e bastante diferentes do que estamos habituados”, começa por dizer o piloto de São Brás de Alportel.

DiogoGagoEstonia015

“Já deu para perceber que os troços são extremamente rápidos, muito ao estilo do que se vê na Finlândia, pelo que vamos andar na terra com médias sempre bastante altas, o que se por um lado é um grande desafio, por outro dará certamente um enorme gozo”, considera Diogo Gago.

“Vamos procurar adaptar-nos o mais rápido possível e dessa forma evoluir ao longo do rali, de forma a conseguirmos terminar com um resultado que sirva as nossas pretensões para o campeonato”, remata o piloto algarvio.

Em destaque

Subir