Motores

Tiago Monteiro lamenta desfecho em Vila Real mas não se arrepende

TiagoMonteiroVilaReal615

O desfecho da atuação de Tiago Monteiro no WTCC em Vila Real não foi o desejado pelo piloto português, que diante do seu público queria dar a alegria de um pódio, com uma partida fulgurante na segunda corrida que terminou em acidente. O piloto lamenta mas não se arrepende de ter arriscado.

“As dificuldades em ultrapassar assim como o resultado da qualificação ditaram o resultados. Apesar de tudo foram pontos importantes que somei para o campeonato”, afirma Tiago Monteiro em jeito de balanço.

O bom arranque que o piloto do Porto tinha feito no primeiro confronto e lhe tinha proporcionado a quinta posição, motivou-o para fazer outra boa partida na segunda corrida. Mas não resultou, acabando com o sue Honda ‘ensandwichado’ entre os Lada de Nick Catsburg e Jaap Van Lagen.

TiagoMonteiroVilaReal515

“O problema foi ter feito um bom arranque. Se não tivesse arrancado tão bem teria ficado atrás deles e assim seria até ao final. Mas apercebi-me que havia espaço e arrisquei. Infelizmente os adversários de cada um dos meus lados decidiram avançar na mesma direção e fiquei no meio”, explica Tiago Monteiro.

“Poderia até ter dado para continuar se o toque não tivesse sido roda com roda. O embate foi forte mas estou fisicamente bem. Agradeço todas as pessoas a forma espectacular como me receberam em Vila Real. Vivi uma semana extraordinária e só tenho pena de não poder ter retribuído com um pódio. Fica para a próxima”, rematou o piloto português, que agora vai de férias aproveitando um interregno no campeonato.

Em destaque

Subir