Motores

Rali da Estónia promove ‘Mundial’ de ralis

Os feitos de Ott Tanak no seu país estão a ter impacto, já que o governo da Estónia celebrou um acordo com os promotores do Campeonato do Mundo de Ralis para um evento promocional em redor da maior prova daquela nação báltica.

A ideia é promover o Rali da Estónia, tendo para isso sido celebrado um acordo entre o responsável pelo WRC, Oliver Ciesla e o ministro da cultura estónio, Indrek Saar, que vai permitir a presença de vários carros WRC na prova de três dias que terá lugar entre 12 e 14 de julho no sul do país.

Cada um dos quatro construtores inscritos no Campeonato do Mundo vão ser convidados a participar com um carro, como preparação para o Rali da Finlândia do WRC, que se vai disputar entre 1 e 4 de agosto, ou seja três semanas mais tarde.

Tanak venceu a edição do ano passado do Rali da Estónia, e os feitos do ‘herói’ do país, nomeadamente a recente vitória na Suécia, fazem com que o evento tenha crescido em popularidade. Acresce a isso o facto da equipa Toyota dividir agora as suas operações entre a sua base na Finlândia e as novas instalações que possui em Tallin, a capital estónia.

Em destaque

Subir