Nas Notícias

Detida a mulher que terá matado um recém-nascido: o próprio filho

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção, em Abrantes, de uma mulher suspeita de ter matado um recém-nascido, no final de fevereiro. A alegada vítima era o próprio filho. Detida há uma semana, a arguida ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

“Homicídio de descendente”. O crime que é imputado à suspeita, uma mulher de 35 anos de idade, torna o comunicado da PJ ainda mais chocante.

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, identificou e deteve uma mulher por presumível autoria de crime de homicídio de descendente, recém-nascido, em Abrantes”, informou a força policial.

A detenção foi realizada na última quinta-feira, 31 de março, tendo a suspeita sido presente ao juiz de instrução, que determinou a prisão preventiva até ao julgamento.

De acordo com o Observador, que cita uma fonte policial sem a identificar, a mulher em causa mora na freguesia de Mouriscas, nos arredores de Abrantes, onde terá praticado o crime de que é imputada.

A mulher é casada e mãe de quatro crianças, de acordo com o mesmo jornal.

Após dar à luz, a suspeita terá ido ao hospital. Face ao quadro clínico que apresentou, os médicos estranharam a ‘ausência’ de um recém-nascido, tendo alertado as autoridades para a situação.

Em destaque

Subir