Nas Notícias

“Desistam? Incomodo?” Conceição Queiroz reage após ser atacada em direto

Conceição Queiroz, jornalista da TVI que foi alvo de um ataque racista enquanto estava num direto, quebrou o silêncio e afirmou que não se vai calar mesmo perante as ameaças.

“Alguém falou em pelo menos duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. Todos os dias enfrento um episódio desprezível”, afirmou a jornalista, dizendo que críticos para desistirem.

“Desistam! Cada um de nós batalhou para estar onde chegou. Incomodo? Incomodamos? Não serei eu a responder”, destacou Conceição Queiroz, deixando também nas redes sociais um agradecimento perante mensagens de apoio que tem vindo a receber.

“Nota importante: jamais saberei agradecer a tantas mensagens (milhares) de quem consegue fazer o difícil exercício de se colocar no lugar do outro”, considerou a jornalista.

Conceição Queiroz deixou um “obrigada aos que se aproximam genuinamente”, na sequência do ataque que foi alvo em direto.

“A luta é de quem acredita e não recua. Haja consciência! E memória”, indicou a jornalista da TVI enquanto partilhou uma imagem do momento em que foi abordada na rua e alvo de comentários de teor racista durante um direto, juntamente com uma imagem onde alunos negros, em 1957, eram escoltados para irem à escola.

Em destaque

Subir