Insólito

Jornalista leva melão e caveira à TVI para explicar notícia. E ainda veste António Costa de Pai Natal

O jornalista Pedro Santos Guerreiro levou um melão para os estúdios da TVI para dar uma explicação detalhada sobre as casas devolutas e o objetivo do governo que passa por incentivar ao arrendamento.

Na rubrica “As Pessoas Não São Números”, o jornalista aproveitou para esclarecer a medida do governo que visa uma reforma de leis da habitação, algo que ainda está em consulta pública.

Virado para o melão, enquanto o segurava na mão direita, Pedro Santos Guerreiro disse que aquilo era “uma reforma da habitação” ou “um melão como lhe chamou o Presidente da República”.

“Também já lhe chamaram molho de brócolos, pessegada, casca de banana, marxista, comunista, PREC, bolivariana, gonçalvista, e tudo isto por causa da intervenção do Estado”, referiu Pedro Santos Guerreiro.

Sobre o arrendamento compulsivo, o jornalista explicou que é um “mito” dizer-se que há 723 mil casas devolutas.

“Então temos 723 mil casas fechadas porque queremos? Somos ricos? Não precisamos de ganhar dinheiro a vender ou a arrendar? Será mesmo isso?”, questionou Santos Guerreiro, dizendo que ninguém sabe o número de casas que existem para arrendar em Portugal.

Adiante na explicação, Santos Guerreiro chegou a mostrar montagens de António Costa nas roupas de Pai Natal, já que é um “Pai Natal que promete mas que não pode dar”.

A finalizar o programa, Santos Guerreiro recebeu uma caveira e disse que “talvez isto não seja um melão, mas teatro”.

“Vamos continuar a talhar este melão para que não façam de nós os bobos da corte”, concluiu Pedro Santos Guerreiro na intervenção na TVI que já se tornou viral.

Em destaque

Subir