Nas Notícias

“Descaramento, para não dizer lata do outro mundo”. Marques Mendes critica postura dos empresários na Comissão ao Novo Banco

Luís Marques Mendes, antigo presidente do PSD, a atual Conselheiro de Estado, critica as imagens que os grandes devedores do Novo Banco têm dado nas inquirições prestadas aos deputados na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução.

“Eles dinheiro têm. As empresas estão na falência, as dívidas e os calotes estão lá nos bancos e o Estado a pagar por trás, mas eles estão bem na vida”, comentou Marques Mendes.

O membro do Conselho de Estado fala mesmo em “falta de vergonha”. “São quase inimputáveis”, referiu Marques Mendes, em declarações no seu comentário habitual na SIC Notícias, citado pelo Expresso.

Para Marques Mendes, ao longo das audições, “estes senhores todos têm dado de si próprios ao país uma imagem desgraçada, inqualificável”.

E Marques Mendes vai mais longe, sem detalhar nomes mas falando do todo, para dizer que se trata de uma “imagem de maus empresários, maus gestores, pessoas sem caráter, sem princípios, regras e valores”.

“Com muita arrogância, com um enorme descaramento, para não dizer uma lata do outro mundo. É uma coisa inqualificável”, criticou Luís Marques Mendes.

Nos últimos tempos, vários têm sido os empresários que têm passado pela Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução.

No Parlamento, os empresários têm sido questionados pelos deputados sobre os negócios realizados com o antigo Banco Espírito Santo.

Em destaque

Subir