Desporto

Denunciada alegada corrupção de comentador de arbitragem do Porto Canal e empresário

Uma denúncia anónima deu entrada nos serviços da Procuradoria Geral da República por alegada corrupção de um comentador de arbitragem do Porto Canal e um empresário. António Perdigão, antigo árbitro e comentador do canal nortenho, e Pedro Pinho são visados na denúncia anónima.

Quem faz a denúncia, a que o Record teve acesso, assume ser “funcionário” do clube portista.

“Sou um funcionário assalariado, quase com o salário mínimo, e vejo tanta corrupção que não aceito e estou saturado. Diariamente ouço todas estas conversas”, cita o referido jornal.

O denunciante desvenda um suposto esquema de aliciamento de árbitros e jogadores “na época passada”.

Segundo se pode ler no Record, um dos alegados casos de corrupção ocorreu no “Estoril-FC Porto” com “jogadores pagos por Pedro Pinho para falhar e árbitro condicionado e premiado por António Perdigão”.

São também referidos jogos contra o Boavista e Chaves, sendo que nesta denúncia anónima é revelado que Perdigão “em troca” foi colocado como comentador do Porto Canal.

Já Pedro Pinho terá tido como “recompensa de todo este trabalho de corrupção na época de 2017/18” a “intermediação do jogador Militão”.

Na denúncia feita, é dito às autoridades que existem “documentos comprovativos de tudo em casa de António Perdigão, bem como nos escritórios de Pedro Pinho e na habitação pessoal do mesmo”.

Um dos jogos em questão, a receção do Estoril ao FC Porto, já mereceu a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público.

Na altura, recorde-se, o encontro deveria ter-se disputado a 15 de janeiro. Mas um problema numa bancada determinou que a segunda parte fosse jogada a 21 de fevereiro, sendo que os anfitriões venciam por 1-0, ao intervalo, e acabaram por perder o jogo para os dragões, por 3-1.

Em destaque

Subir