Desporto

Ministério Público também abre inquérito ao Estoril-FC Porto

O Ministério Público abriu um inquérito à segunda parte do encontro entre o Estoril e o FC Porto, em que os dragões operaram uma reviravolta. Em causa, o pagamento de 730 mil euros aos canarinhos, na semana que antecedeu o jogo. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também decidiu abrir um inquérito ao encontro.

A segunda parte do jogo Estoril e FC Porto, disputada no dia 21 de fevereiro, vai ser investigada, garantiu Procuradoria-Geral da República (PGR). O Ministério Público abriu um inquérito, depois de apresentada uma denúncia.

“A queixa relacionada com a segunda parte do jogo Estoril Praia-FC Porto foi remetida ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, onde deu origem a um inquérito que se encontra em investigação”, revelou uma fonte da PGR ao Económico.

O encontro, recorde-se, deveria ter-se disputado a 15 de janeiro. Mas um problema numa bancada determinou que a segunda parte fosse jogada a 21 de fevereiro, sendo que os anfitriões venciam por 1-0, ao intervalo.

E nessa segunda parte, os dragões operaram uma reviravolta, vencendo por 3-1. O treinador do Estoril, Ivo Vieira, foi duro para com os seus atletas. “Até metia dó ver o Estoril em campo”, lamentou.

O empresário César Boaventura fez uma denúncia, no Facebook, sugerindo que o FC Porto tinha pago a jogadores do Estoril e que mantinha essa prática.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu uma denúncia anónima, que não foi arquivada e deu origem a um inquérito.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também decidiu abrir um inquérito ao encontro.

Em destaque

Subir