Fórmula 1

Daniil Kvyat não vai voltar a correr pela Toro Rosso

Tudo indica que o Grande Prémio dos Estados Unidos foi o último de Daniil Kvyat pela Toro Rosso. Isto depois de Helmut Marko, responsável pelo Red Bull Junior Team, ter confirmado isso mesmo. O russo competiu pela equipa de Faenza em Austin, regressando após duas provas onde foi rendido por Pierre Gasly, e com o francês.

Apesar de Kvyat ter pontuado na prova norte-americana, foi decidido manter Brendon Hartley, que se tinha estreado em Austin para substituir Gasly, que vai regressar este fim de semana no Grande Prémio do México.

O futuro é incerto para Daniil Kvtat, que ascendeu à Fórmula 1 em 2014, antes de subir à Red Bull em 2015, na sequência da saída de Sebastian Vettel para a Ferrari. No entanto a sorte do russo começou a mudar em 2016, quando a falta de resultados promoveu Max Verstappen à equipa de Milton-Keynes, relegando Kvyat para a Toro Rosso.

Os resultados continuaram a não ser os melhores em 2017, com Kvtat a ser invariavelmente batido por Carlos Sainz Jr, pelo que a substituição por Pierre Gasly se tornou inevitável. A saída do espanhol para a Renault era a última esperança do russo se manter na F1, mas a chegada de Hartley tornou essa realidade improvável.

“Kvtat não regressará. Não acredito que haja uma reviravolta. Gasly e Hartley vão competir pela equipa (Toro Rosso) a partir de agora e depois do Abu Dhabi (a última corrida do ano) vamos avaliar a situação”, afirmou Helmut Marko em declarações à publicação alemã Auto Bild.

Em destaque

Subir