Motores

Craig Breen domina Circuito da Irlanda

CraigBreenIrlanda2

Craig Breen impôs-se no Circuito da Irlanda, segunda prova do campeonato da Europa de ralis (ERC), que este fim-de-semana se disputou naquela ilha britânica.

O irlandês dominou o evento, disputado sob condições atmosféricas difíceis – muita chuva e vento – que tornavam os pisos de asfalto muito escorregadios e traiçoeiros.

Mas Breen soube tirar muito bom partido do seu Citroën DS3 R5 para levar de vencida o polaco Kajetan Kajetanowicz, que terminou na segunda posição a pouco mais de 11 segundos.

O campeão da Europa obrigou o herói local a empenhar-se a fundo, já que ambos foram para a derradeira classificados separados apenas por sete décimas (!). Uma segunda passagem pelo troço de Banbridge que se relevou decisivo para o irlandês, que foi mais de 10 segundos mais rápido que Kajto, que teve mesmo de se contentar com a segunda posição.

KajetanowiczIrlanda1

Contudo para o polaco foi uma boa operação, já que o seu rival no ERC, Alexey Lukyanuk – vencedor do Rali das Canárias – não alinhou na prova irlandesa, depois de ter destruído o seu Ford Fiesta R5 nos testes para este evento.

O pódio no Circuito da Irlanda ficou completa pelo galês Alistair Fisher e pelo irlandês Josg Moffett, que beneficiou do facto do checo Jaromir Tarabus ter ficado parado no último troço devido a problemas no seu Skoda Fabia R5.

Quanto aos portugueses presentes nesta prova, Renato Pita foi o melhor, sendo 31.º da classificação geral absoluta, mas 11.º entre os duas rodas motrizes e nono na classe RC4, enquanto Marco Cid foi 17.º dos R2 e 15.º nos RC4, no 37.º posto da geral.

Em destaque

Subir