Nas Notícias

Coreia do Norte lançou mísseis em treino para atacar bases dos EUA no Japão

A Coreia do Norte lançou, no dia de ontem, quatro mísseis balísticos em direção ao Japão. O regime de Pyongyang já anunciou que tratou-se de um exercício que tinha em vista atingir, se for necessário, as bases norte-americanas no Japão.

A agência de notícias KCNA avançou com a informação de que foi o próprio Kim Jon Un, o líder norte-coreano, que supervisionou e que deu a ordem de lançamento, tendo como principal objetivo treinar para “atingir as bases das forças imperialistas norte-americanas de agressão no Japão, se necessário”.

Shinzo Abe, o primeiro-ministro japonês, informou esta terça-feira que três dos mísseis lançados pela Coreia do Norte caíram na Zona Económica Exclusiva japonesa.

Após os novos lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte, os Estados Unidos e o Japão solicitaram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança, que irá decorrer na quarta-feira.

As resoluções do Conselho de Segurança proíbem à Coreia do Norte a utilização da tecnologia dos mísseis balísticos. No entanto, os norte-coreanos opõem-se a estas restrições, classificando os mísseis como armas defensivas.

Em destaque

Subir