Desporto

Construtora do pavilhão do Sporting pede penhora das contas da SAD

A empresa construtora do Pavilhão João Rocha pediu a penhora imediata das contas da SAD do Sporting, como forma de conseguir pela justiça um valor que ronda os 4,5 milhões de euros, adianta o Correio da Manhã. Também a atual direção, liderada por Frederico Varandas, foi alvo de uma queixa, por negar o pagamento da referida dívida

Em vésperas de uma assembleia geral que poderá afastar Bruno de Carvalho, surge mais uma polémica que envolve o ex-presidente do Sporting.

Segundo adianta o Correio da Manhã, a construtora Ferreira e Construções SA pediu que as contas da SAD leonina fossem penhoradas, para assegurar que seja saldada uma alegada dívida, que ronda os 4,5 milhões de euros.

A construtora – contratada para edificar o Pavilhão João Rocha – já avançou com uma queixa contra a anterior direção do clube, acusando-a de burla, avança aquele diário.

Bruno de Carvalho, através da página Leais ao Sporting, já tinha dado conta de uma divergência com a construtora, falando numa “garantia de obra dada pela construtora do Pavilhão João Rocha, uma vez que esta não teria executado as reparações necessárias”.

Refira-se que, ainda segundo o Correio da Manhã, também a atual direção, liderada por Frederico Varandas, foi alvo de uma queixa, por negar o pagamento da referida dívida.

O ex-presidente não reagiu a esta notícia, mas falou hoje de notícias que surgem com o objetivo de o denegrir.

Referindo-se ao alegado desvio de 500 mil euros, que nega, Bruno de Carvalho escreveu:

“Quando a ordem do dia parece ser denegrir e destruir, aparecem notícias mentirosas como as de ontem, repletas de maledicência. A intenção perversa é de acusar falsa e criminosamente Bruno de Carvalho de ter desviado 500 mil euros, transferidos a um domingo das contas do Sporting para as contas de duas construtoras”.

Em destaque

Subir