Desporto

Bruno desmente desvio de meio milhão e acusa “novo Sporting” de querer condicionar AG

Através da página Leais ao Sporting, Bruno de Carvalho desmente ter desviado meio milhão de euros das contas do clube, como avançou o Correio da Manhã. E ex-presidente leonino diz-se vítima de um ataque: “Assim prepara ‘o novo Sporting’ a AG do próximo dia 15 de dezembro, que tem como objetivo afastar Bruno de Carvalho por tempo indeterminado”.

“Quando a ordem do dia parece ser denegrir e destruir, aparecem notícias mentirosas como as de ontem, repletas de maledicência. A intenção perversa é de acusar falsa e criminosamente Bruno de Carvalho de ter desviado 500 mil euros, transferidos a um domingo das contas do Sporting para as contas de duas construtoras”, pode ler-se, numa nota publicada na página Leais ao Sporting.

No texto, o dirigente não só desmente ter desviado qualquer verba, como garante que ocorreu operação inversa: entrada de dinheiro, “de uma garantia de obra dada pela construtora do Pavilhão João Rocha, uma vez que esta não teria executado as reparações necessárias”.

“Cerca de 100 mil euros – “cerca” porque não tivemos acesso à contabilidade – dos vários pagamentos normais efetuados a fornecedores, foram para empresas que executaram reparações ou limpezas (de “grafitis” e outro género de estragos no património SCP) e outras vandalizações no clube”, justifica ainda.

“Este valor de aproximadamente 100 mil euros pago a fornecedores, somado aos 375 mil recebidos da garantia de obra, serve de desculpa para forjar um rumor de um desvio de 500 mil euros? Que irão inventar amanhã?”.

Bruno de Carvalho enquadra esta polémica com uma tentativa de o denegrir, em vésperas da Assembleia Geral, marcada para o próximo sábado.

Em destaque

Subir