Cultura

Concerto da Adele: Estrangeiros levam Lisboa a esgotar

Com muita procura do estrangeiro, o duplo concerto de Adele em Lisboa esgotou. A informação foi adiantada por Álvaro Covões, o diretor da promotora Everything Is New: só os estrangeiros levaram 6500 bilhetes.

Se quer ver Adele e não tem bilhete para o duplo concerto em Lisboa vai ter de procurar ‘other side’…

A procura foi tanta que, em poucas horas, os ingressos esgotaram. Só os estrangeiros compraram com “6500 bilhetes”, segundo Álvaro Covões, citado pela Lusa.

“Já estão esgotados os dois dias” desde sexta-feira “à noite”, acrescentou o responsável, lembrando que a venda de bilhetes para o duplo concerto, agendado para maio, tinha aberto na manhã de sexta-feira.

Questionado pela Lusa sobre a proveniência dos estrangeiros que compraram os tais 6500 bilhetes, Álvaro Covões respondeu que “foram vendidos fundamentalmente em Espanha e Inglaterra”.

“Os que vendemos através da Ticketline são perfeitamente identificados, mas os que vendemos lá fora só na próxima semana é que saberemos”, acrescentou: “Mas só diretamente num distribuidor em Inglaterra sabemos que foram vendidos 1200 bilhetes”.

Frisando que a promotora tenta “sempre privilegiar os portugueses”, Álvaro Covões afirmou que “é fundamental para a economia portuguesa atrair estrangeiros, ainda mais tratando-se de um fim de semana”.

“Tentamos pôr uma quota disponível para garantir que eles venham a Portugal”, revelou.

Quase metade (42 por cento) dos bilhetes foram vendidos em Lisboa, com o Porto a ficar com 15 por cento e o Algarve com quatro por cento: “Sabemos que isto é um fenómeno, não há nenhuma artista maior do que a Adele neste momento e, por isso, esgotou em todas as cidades ontem”.

Foram postos à venda cerca de 35 mil bilhetes para o duplo concerto (a 21 e 22 de maio) da cantora britânica no Meo Arena, que tem capacidade para cerca de 18 mil pessoas.

Adele passará por Lisboa para apresentar o mais recente álbum, ’25’, no âmbito da primeira digressão europeia em quatro anos.

Em destaque

Subir