Insólito

PSP trava desacatos entre padre e fiéis por causa das chaves da igreja

Uma patrulha da PSP foi chamada à Igreja das Flamengas, na zona de Alcântara, em Lisboa, para travar desacatos que estavam a acontecer no local de culto entre o padre e alguns fiéis. Tudo por causa das chaves da igreja.

António Borges, sacerdote de 57 anos, queixa-se de que um casal de fiéis provocou a desordem dentro da igreja por causa da posse das chaves do referido local de culto.

Conta o Correio da Manhã (CM) que o padre disse aos polícias que foi agredido com uma palmada e bofetadas, acrescentando o referido diário, tendo por base uma fonte da PSP de Lisboa, que as portas da igreja foram fechadas pelo padre assim que todos deixaram o local sagrado.

O padre confidenciou ainda que a abertura de portas da igreja só se dará por indicação e ordem superior.

Inconformados com esta situação estão os membros do casal que acabaram identificados pela PSP e que pertencem à Irmandade de Nossa Senhora da Quietação, que diz ter a posse da igreja por decreto desde 1889.

O casal acusa o padre de ter exigido as chaves da igreja e, segundo cita o CM, “as agressões foram da responsabilidade de António Borges”.

Em destaque

Subir