Nas Notícias

Mais de mil estudantes universitários ajudam instituições portuenses

Roupa, bens alimentares, produtos de higiene e material escolar estão entre os bens que serão entregues este sábado, 12 de dezembro, às 18h00 na Cordoaria (Porto).

A comunidade estudantil da cidade do Porto convida a população a colaborar nesta grande recolha de bens.

Mais de mil estudantes da cidade do Porto vão reunir-se a partir de hoje, 7 de dezembro, até sábado, dia 12, para desenvolver uma ação de recolha de donativos que tem como objetivo ajudar instituições da cidade.

Os donativos, que podem ser roupa, bens alimentares, produtos de higiene, brinquedos ou material escolar, estão a ser recolhidos pela comunidade de estudantes da cidade e vão ser entregues, aos representantes das instituições – AJUDARIS, Lar de Infância e Juventude Obra do Frei Gil, Centro Juvenil de Campanhã, Obra do Padre Grilo e Instituto Profissional do Terço – este sábado, no Largo Amor de Perdição, junto aos Clérigos do lado da antiga cadeia da Relação (Cordoaria, Porto).

Durante toda a semana, de 7 a 11 de dezembro, a campanha de sensibilização da população portuense decorre pelas ruas da Invicta, através da distribuição de flyers, que têm como objetivo apelar aos habitantes da cidade, para que também eles contribuam com bens cujo destino é a melhoria das condições de vida de todos os que são apoiados pelas instituições de solidariedade.

Todos os donativos recolhidos pelos universitários do Porto vão ser colocados no Largo Amor de Perdição, numa vigília de 24 horas.

A partir das 18h00 de sexta-feira, dia 11, os portuenses poderão também deixar o seu contributo – nomeadamente bens não perecíveis, roupa, calçado, brinquedos, entre outros – junto do grupo de estudantes.

Passadas as 24 horas da vigília, às 18h00 do dia seguinte, 12 de dezembro (sábado), decorre a entrega dos donativos aos representantes das instituições, num momento simbólico junto a uma das zonas emblemáticas da Invicta.

Em destaque

Subir