Motores

César Machado e Mariano Pires nas GT4 South European Series

César Machado e Mariano Pires vão disputar as GT4 South European Series aos comandos de um Ginetta G55 GT4 da equipa francesa ABM Grand Prix.

Os dois pilotos do Skywalker Racing Management vão assim ter um programa internacional que lhes permitirá evoluir, numa competição que tem provas em Portugal e Espanha.

César Machado não é um estreante nas competições internacionais, uma vez que no ano passado competiu no TCR Itália, mas para Mariano Pires será apenas o seu segundo ano nos automóveis a sua estreia absoluta além-fronteiras. Os dois pilotos vão competir em dois circuitos portugueses: Estoril e Algarve. A próxima prova acontece em Jarama, Espanha a 15 e 16 de Junho.

“É uma porta de entrada para o mundo dos carros de Grande Turismo, carros que marcam visualmente a diferença e com performances extraordinárias. É uma categoria que está a crescer imenso em toda a Europa e tem o aliciante envolvimento directo das várias marcas”, afirma César Machado.

O piloto de Famalicão sublinha: “O estilo de carro é diferente do que o que tenho conduzido nos últimos anos, são carros na sua generalidade mais pesados, mais potentes e de tração traseira, o que difere um bocadinho no estilo de condução que terei de adotar, mas gosto de desafios e espero estar pronto para dar uma boa resposta”.

Já Mariano Pires está entusiasmado com este novo desafio, embora ciente de que tudo será tudo muito diferente, uma vez que os GT pouco têm a ver com os Kia Picanto GT Cup, onde se sagrou campeão júnior no ano passado.

“Sei que vai ser um desafio enorme e que tenho muito que trabalhar mas não podia estar mais satisfeito com o programa que conseguimos montar. Será tudo novo, campeonato, equipa, carro e partilhar a condução com outro piloto, mas sei que posso contar com a experiência do César mas também do Tiago que nos vai ajudar a evoluir e a atingir os nossos objetivos. Estou motivado e desejoso de estar do volante do Ginetta”, assume o jovem piloto.

Tiago Monteiro é o mentor por detrás do projeto Skywalker, e para ele não há dúvidas acerca desta aposta: “São dois pilotos cheios de talento e penso que a solução que encontrámos para ambos será uma mais-valia. Para o César será uma evolução natural na sua carreira, já para o Mariano será tudo novidade. Acho que será um ponto de viragem na carreira de ambos e confesso que para mim será um orgulho vê-los a competir em conjunto”.

“Será um ano de aprendizagem num campeonato que estou certo terá futuro garantido e que será uma novidade, uma equipa nova e um carro novo. Há um longo caminho a percorrer mas em conjunto, acredito que chegarão longe. Mas tudo isto não seria possível sem o apoio fundamental dos nossos parceiros. Não teremos dúvida que será um ano importante para todos”.

Em destaque

Subir