Economia

CDS exige que Governo seja tão rápido a pagar reembolsos do IRS como foi a “transferir dinheiro para o Novo Banco”

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, realça que “há milhões de portugueses que esperam e desesperam, há semanas, que o Governo lhes pague o reembolso do IRS”. E por isso pede ao executivo de António Costa “seja tão rápido” a pagar os reembolsos como foi a “transferir dinheiro para o Novo Banco”.

“Há milhões de portugueses que esperam e desesperam, há semanas, que o Governo lhes pague o reembolso do IRS. É por isso, numa altura de crise social, o CDS apela ao primeiro-ministro que seja tão rápido a pagar o que deve às famílias, como foi a transferir dinheiro para o Novo Banco”, destaca Francisco Rodrigues dos Santos, numa mensagem divulgada nesta segunda-feira.

Em causa estão os atrasos nos reembolsos, em resultado da pandemia. O Governo já se comprometeu, no entanto, a acertar contas com os contribuintes dentro dos prazos legais.

O presidente do CDS lembrou a proposta apresentada pelos centristas, que tem como objetivo evitar cobranças aos contribuintes, quando mais tarde o Estado se torna devedor.

“Se o Governo cobra de véspera e paga tarde e a más horas, é inconcebível que os portugueses não possam pagar o que devem ao Estado, como por exemplo o IMI, com aquilo que têm a receber de IRS”, salientou.

Em destaque

Subir