Nas Notícias

Caso dos Emails vai a julgamento

O caso dos emails vai a julgamento, depois de não ter existido entendimento entre águias e dragões. O Benfica pede uma indemnização de cerca de 17,5 milhões de euros pela divulgação de correspondência. O Tribunal do Juízo Central Cível do Porto decidiu por isso levar o caso a julgamento. Os portistas, por seu lado, também avançam com um pedido de indemnização ao Benfica, cujo valor não foi divulgado.

O processo dos emails, recorde-se, diz respeito a suposta correspondência do Benfica que os dragões partilharam no Porto Canal.

Francisco J. Marques divulgou correspondência que diz lhe ter chegado e na qual existem suspeitas de pressões e influência alegadamente exercidas pelo Benfica em responsáveis da arbitragem e outros órgãos do futebol nacional.

Os encarnados, em sua defesa, consideram danosa esta situação e, por isso, entendem estar no direito de reclamar uma indemnização de 17,5 milhões de euros.

O FC Porto também exige um pedido de indemnização, mas este valor não é conhecido.

Pinto da Costa, Francisco J. Marques e cinco administradores da SAD do FC Porto foram constituídos arguidos, em novembro de 2018.

Em destaque

Subir