Euromilhões

O casal que ganhou o Euromilhões fugiu. Saiba porquê

O casal de Carapinheira da Serra que ganhou o jackpot do Euromilhões fugiu para a Suíça. Na origem desta decisão esteve uma onda de pedidos de ajuda e de caridade. Particulares e instituições terão pressionado esta família, o que levou a uma decisão drástica. Marido e mulher abandonaram o café que geriam e deixaram a pacata localidade de Coimbra.

O casal de Carapinheira da Serra que ganhou o jackpot do Euromilhões (163 milhões de euros) fugiu para a Suíça.

O café que era sua propriedade fechou e os vizinhos deixaram de ver aquela família. Na base desta decisão de deixar o país terá estado uma inusitada onda de pedidos de ajuda.

O casal, de 56 e 58 anos de idade, nunca mais foi visto na localidade, depois de ganhar o megajackpot do Euromilhões, no passado dia 20 de novembro.

Quando se soube de que o jackpot de 163 milhões saiu àquela família, diversos pedidos de caridade caíram em catadupa, levando a uma decisão drástica.

Este valor até nem é real, uma vez que o fisco cobra 20 por cento de imposto de selo nos prémios de jogo. E 20 por cento de 163 milhões são… outra fortuna. Quanto? Exatamente 32.6 milhões. Também ao Estado saiu um valor chorudo.

Não surpreende que esta família tenha ‘fugido’ de Portugal, até porque os vencedores daquele prémio têm uma filha na Suíça.

Depois de algum furor mediático na pacata localidade da Carapinheira da Serra, a calma regressou. Não é todos os dias que um apostador ganha o Euromilhões. Muito mais raro é um prémio com esta dimensão.

O prémio máximo do Euromilhões é de 190 milhões, valor a partir do qual o jackpot tem de ser entregue – se não houver totalistas, os segundos prémios ganhar direito ao mesmo.

Em Portugal, já houve um apostador com direito a 190 milhões.

Em destaque

Subir