Nas Redes

Cão com cancro morre, mas consegue levar a dona ao altar

cao_casamento_900Abandonado num supermercado, um labrador foi adotado por Kelly O’Connell. Esta história de amor persiste, apesar da morte do cão, Charlie, a quem tinha sido diagnosticado um cancro. Porém, esteve presente no momento mais importante da vida da dona.

Uma história com final infeliz, mas que retrata a vida de um cão que foi amado.

Depois de ter sido deixado num supermercado, Charlie foi transportado para um abrigo de animais. E as vidas de Charlie e de Kelly cruzam-se porque a mulher trabalhava naquele local, enquanto concluía o curso de veterinária.

Corria o ano de 2010 e Kelly conhece James (o homem com quem viria a casar). Mudam-se para Nova Iorque e vivem em família, com os dois filhos de James.

Abril de 2016 traz uma inversão nesta caminhada. É diagnosticado um tumor no cérebro a Charlie, que além de antecipar o seu fim, provocava-lhe sofrimento extremo, com convulsões permanentes. Para evitar esse sofrimento, surge a decisão de mandar abater o cão.

Porém, aproximava-se o dia do casamento de Kelly e James. E o animal parecia recuperar – pelo menos, não exibia tantos sinais de dor. Assim, o casal decide colocá-lo na lista de convidados da cerimónia.

No passado dia 1 de setembro, Charlie levou a noiva ao altar. “Ficámos extremamente felizes… Ele tinha conseguido”, regozija-se a dona, nesta viagem pela memória a um passado presente.

Porém, momentos depois deste evento, o cão sentiu-se mal e deu sinais de fraqueza extrema. Viveu mais nove dias e morreu em casa.

Em destaque

Subir