Nas Notícias

Candidato do Bloco de Esquerda em preventiva por cultivar canábis

O candidato pelo Bloco de Esquerda à presidência da Junta de Freguesia de Azurém, em Guimarães, está em prisão preventiva, depois uma investigação da PSP ter descoberto uma plantação de canábis. O bloquista seria o líder de uma rede de cultivo.

A notícia foi avançada nesta quinta-feira pelo Correio da Manhã.

Sandro Santos, um candidato pelo Bloco de Esquerda à presidência de uma autarquia de Guimarães e quarto na lista à Assembleia Municipal foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), depois de descoberta uma alegada rede de cultivo de canábis.

“O político, de 39 anos, finalista de Engenharia Mecânica, era dono de uma plantação de canábis que se estendia por quatro apartamentos na freguesia de Azurém”, escreve aquele diário.

Depois da detenção, Sandro Santos foi presente a um juiz de Instrução Criminal, que determinou prisão preventiva como medida de coação. E será na cadeia que aguardará julgamento.

Ainda segundo o Correio da Manhã, o sistema de cultivo usava tecnologia avançada, com “rega gota a gota e controlos vários, como pH, luz e ventilação”.

Num apartamento, “germinavam as sementes em esponjas”. No outro, as sementes eram “colocadas em vasos”. E dependendo do crescimento, “as plantas iam mudando de apartamento, até à altura da colheita e da secagem”.

Em destaque

Subir