TV

Cadela perdida em acidente esteve 13 dias a recolher bens da família

Um acidente de viação foi tão violento que uma cadela foi projetada para bem longe, não sendo encontrada pelas equipas de resgate. A rottweiler foi encontrada por outra pessoa, que desconfiou dos hábitos do animal: é que a cadela tinha recolhido vários itens da família e pedaços do carro.

Há limites para a lealdade de um cão? O caso de Ella, uma rottweiler, veio complicar ainda mais a resposta.

Uma voluntária da Love Me Tender Animal Rescue, no Tennesse (EUA), estranhou o comportamento de uma cadela que viu na rua. Afinal, a experiência de ajudar uma organização que já fez adotar mais de 1000 cães permitiu a Kathy Meyers perceber que aquela rottweiler tinha algo de diferente…

Ao seguir a cadela, Kathy Meyers descobriu o recanto onde ela ‘morava’ e apercebeu-se de uma estranha coleção: vários itens de humanos e pedaços de um carro.

“Lembrei-me que aqui perto tinha ocorrido um acidente muito grave há 13 dias”, recordou Kathy, começando a juntar as peças do puzzle.

A mulher ligou para as autoridades, que confirmaram que os dados relativos ao acidente referiam uma cadela que não tinha sido encontrada. Com a ajuda dos agentes que na altura acorreram ao local, Kathy tirou as conclusões.

O impacto tinha sido tão violento que a cadela foi projetada para longe, saindo do perímetro que os peritos definiram para as buscas. Por fim, as equipas de resgate pensaram que o animal teria morrido no acidente.

Ao longo dos 13 que passaram, a rottweiler foi procurando e recolhendo tudo o que tivesse o cheiro dos donos, mesmo que fossem bocados do carro.

A polícia entrou em contacto com o hospital local, onde a família que seguia no carro acabou por identificar a rottweiler como sendo Ella, a cadela da família.

Como os envolvidos no acidente ainda estavam a recuperar, a cadela teve de passar alguns dias no abrigo da Love Me Tender Animal Rescue.

Em destaque

Subir