Nas Notícias

Câmara de Pedrógão avalia prejuízos do incêndio em mais de 250 milhões

Os prejuízos do incêndio de Pedrógão Grande são superiores a 250 milhões de euros, segundo a avaliação feita pelo presidente da Câmara. “Pelo menos 250 milhões de euros”, calcula Valdemar Alves, em declarações à Lusa.

Os balanços feitos pelas autoridades até ao momento têm pecado pela prudência, no entender do autarca. Valdemar Alves diz que há “pelo menos 250 milhões” de prejuízos só no concelho de Pedrógão Grande.

Em conversa com os jornalistas, o presidente da Câmara de Pedrógão considerou que o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, falou “a quente” quando afirmou que o incêndio tinha afetado 40 empresas e 500 casas em Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.

Já hoje, no Parlamento, o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, estimou que o prejuízo ao nível das explorações agrícolas rondará os 20 milhões de euros.

O incêndio de Pedrógão Grande deflagrou no dia 17 e atingiu ainda os concelhos de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Penela, Pampilhosa da Serra e Sertã.

Morreram 64 pessoas e mais de 250 ficaram feridas.

Em destaque

Subir