Motociclismo

Sebastian Bühler no Africa Eco Race

Sebastian Bühler vai disputar a 10ª edição do Africa Eco Race 2018. Uma prova que foi apresentada na Sertã pelo próprio Diretor de prova, René Metge, e por Jean-Louis Schlesser, o seu ‘braço direito’, e para a qual o jovem piloto de 22 anos, campeão nacional TT1, está bastante motivado.

Bühler, que está este ano envolvido na disputa pelo campeonato principal, o TT2 com António Maio, vai prosseguir assim a sua internacionalização, iniciada no ano passado, com a participação no Merzouga Rally, onde foi nono do Dakar Challenge.

Também em 2016 o jovem piloto da Yamaha no ano passado disputou a Baja de Aragón e o Serres Rally. Foi quarto classificado nesta última prova onde tinha como principais referências Stefan Svitko, o eslovaco da KTM que veio a ganhar esta prova depois de, em janeiro, ter conquistado o segundo lugar no Dakar; e Alessando Boturi, piloto oficial da Yamaha, a quem Sebastian Bühler se superiorizou por diversas vezes ao longo do rali.

“Depois de um ano de internacionalização, o Africa Race vai ser a minha primeira verdadeira grande competição. Ainda não sei bem com o que contar, mas sei que vai ser uma corrida muito dura. Vou tentar preparar-me o melhor possível para chegar lá e não ter grandes surpresas”, começa por dizer o jovem Bühler.

“Já me sinto melhor a navegar, mas nas pistas marroquinas tudo será diferente, de outra exigência. Ainda vou fazer uma corrida em Marrocos e mais um treino e espero sair de lá bem preparado. O que mais me preocupa é navegar no deserto sozinho – foi o que senti em Merzouga – mas após um dia ou dois vamo-nos habituando. Penso que vou sentir mais facilidade na pilotoagem na areia porque é algo que gosto muito”, afirma o piloto da Yamaha.

Quanto à possibilidade de lutar por uma das primeiras posições, a exemplo do que aconteceu com Gev Sella na sua estreia em 2017 Sebastian Bühler diz que para já não sente que para já não sente “pressão nenhuma relativamente às posições”que poderá ocupar. “Quando lá chegar e estiver em contacto com a realidade do momento verei, mas se tudo for bem preparado penso que vai correr bem”, remata Sebastian Bühler, que tem como ídolo Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir