Motores

Callum Illott mais forte na corrida de qualificação do GP de Macau

O britânico Callum Illott venceu a corrida de qualificação do Grande Prémio de Macau, que este sábado se disputou no Circuito da Guia. Uma prova para a qual o sueco Joel Eriksson largava da ‘pole position’, mas onde o britânico da Prema Theodore Racing se conseguiu posicionar logo atrás após a partida.

Eriksson e Illott protagonizaram um intenso duelo pela vitória, enquanto Lando Norris, que se atrasara após a largada encetou uma recuperação que o levou apenas ao sétimo posto final.

A pressão exercida por Callum Illot a Joel Eriksson acabaria por dar os seus frutos à sétima volta, quando o britânico conseguiu consumar a ultrapassagem ao sueco pela linha exterior da curva do Mandarim Oriental. A partir dessa altura o piloto da Prema afastou-se e acabaria por se impor com grande autoridade.

Contrariamente ao que sucedeu na qualificação – interrompida devido a muitos acidentes (bandeiras vermelhas) – esta prova não teve grandes incidentes, sendo de registar apenas saída em frente para a escapatória da curva do Hotel Lisboa de Mick Schumacher, filho do antigo Campeão do Mundo de F1 Michael Schumacher, quando tentava ultrapassar Ferdinand Habsburg na disputa pelo quarto posto, bem atrás do terceiro classificado, Sérgio Sette Câmara.

Classificação

1º Callum Illott(Dallara-Mercedes) 10 voltas
2º Joel Eriksson (Dallara-VW) + 7,957s
3º Sérgio Sette Câmara (Dallara-VW) + 8,643s
4º Maximilian Gunther (Dallara-Mercedes) + 9,798s
5º Ferdinand Habsburg (Dallara-VW) + 10,391s
6º Pedro Piquet (Dallara-.Mercedes) + 10,821s
7º Lando Norris (Dallara-VW) + 11,966s
8º Daniel Ticktum (Dallara-VW) + 12,657s
9º Yhui Sekiguchi (Dalllara-VW) + 13,418s
10º Guanyu Zhou (Dallara-Mercedes) + 14,715s

Em destaque

Subir